terça-feira, 20 de julho de 2010

5 Coisas que você pode aprender com Gaga.


A Dra. Lois Frankel que é uma executiva, palestrante e autora do clássico da sua carreira, “Nice Girls Don’t Get Instituto Corner”, fez uma análise de Lady GaGa para o site da Forbes. Confira o que ela disse à respeito de GaGa:

Até recentemente, eu não sabia muito sobre Lady GaGa. Mas quando eu à vi no “The Today Show”, eu disse para mim mesma: “Ela é brilhante. A coisa que mais chamou minha atenção, foi a primeira canção que ela performou, “Someone to Watch Over Me”.

Inicialmente, parecia uma escolha estranha, uma vez que ela estava cercada por dezenas de milhares de fãs – a maioria dos quais provavelmente nunca tinha ouvido esta música. Mas ela fez todos pararem para ver sua performance. Isso me ajudou à esquecer as roupas bizarras que ela usou no passado, e ainda mais estranho (para mim), ver vídeos no YouTube, e outra coisa que me causou uma sensação estranha, foi ouvir a sua voz.

Ela queria ganhar novos fãs. Eu não tenho nenhuma dúvida em relação a isso, essa foi a intenção dela, quando escolheu essa música. Ela queria ganhar novos fãs que tinham idéias pré-concebidas sobre o assunto. Ela queria atrair a atenção para que todos se concentrassem em seu talento.

Lady GaGa tem um talento, com certeza. Ela também é uma empresária astuta. Aqui estão algumas coisas que todos nós podemos aprender com ela:

1. Faça o inesperado: A escolha da música de abertura, foi tão inesperada que realmente chamou a atenção de todos.

2. Deixe sua marca nas pessoas: Deixamos nossa marca quando as pessoas não param de falar sobre nós, seja nas ruas, ao telefone, uma conversa entre amigos e etc. Lady GaGa mostra claramente que já deixou sua marca por um tempo definido e memorável.

3. Concentre-se no que você faz de melhor:. Lady Gaga é uma grande compositora, cantora e performer. Quais são as duas ou três coisas que você faz de melhor e como às usaria para ganhar dinheiro, satisfação no trabalho e reconhecimento, ou qualquer outro assunto que é importante para você?

4. Expresse sua gratidão para com o público, sempre que possível: Em cada oportunidade durante a sua apresentação no “The Today Show”, Lady GaGa agradeceu aqueles que contribuíram para seu sucesso. Ela até mandou pizza para os fãs radicais, que passaram a noite na rua esperando por um bom lugar para assistir ao concerto.

5. Seja estratégico: Você pode apostar que tudo que Lady GaGa faz, diz e veste, faz parte de um plano estratégico no mercado. Obviamente, isso funciona. Você deve ter o seu próprio plano estratégico para realizar seus objetivos.

Créditos: LGBR| Forbes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário