quarta-feira, 7 de julho de 2010

BILLBOARD: lança campanha interresante que tem Britney e outros artistas.


Nos últimos meses, a revista Billboard (tanto lá fora, quanto aqui no Brasil) veiculou anúncios bem legais com a assinatura “Música: entenda do que é feita”.

A campanha foi criada em São Paulo pela AlmapBBDO e traz a imagem de cantores famosos — como Britney, Bono, Amy Winehouse e Eminem —, chamando a atenção do leitor na composição da imagem. Elas são formadas por centenas de pequenas imagens (rostinhos) nas cores preto, ciano, magenta e amarelo, simulando as retículas de uma impressão convencional em sua versão ampliada. Cada uma das cores da retícula são de uma pessoa diferente que, teoricamente, é quem fez a cabeça do artista maior que está sendo evidenciado. No caso de Britney, através de uma imagem do clipe de Don’t Let Me Be The Last To Know, ela seria formada basicamente por Madonna e Paparazzi.

A agência conquistou prêmios na área de Design do Festival de Cannes 2010, com um Leão de Ouro em Press e um Leão de Ouro e um de Prata em Outdoor.

Lady Gaga muda Grammy.


A ausência de Lady GaGa na categoria de artista revelação no Grammy deste ano fez a Academia de Gravação mudar as regras para a próxima edição da premiação.

Apesar de Lady GaGa ter sido a artista nova mais popular de 2009, ela não era elegível para a categoria de artista revelação. Sua canção “Just Dance” foi indicada ao Grammy em 2008, antes da cantora se tornar um sucesso, e indicados previamente ao prêmio não podem concorrer a artista revelação em anos posteriores.

Após a exclusão de Lady GaGa, o presidente da Academia de Gravação, Neil Portnow, disse: “Faremos mudanças nas regras para que essa situação não se repita.”

As mudanças anunciadas nesta quarta-feira (7) permitem que nomes já indicados ao Grammy em anos anteriores concorram na categoria de artista revelação desde que não tenham lançado um álbum e nem tenham vencido alguma categoria anteriormente.

“Cada vez mais, a primeira gravação de um artista novo é uma participação em um disco de outra pessoa ou o artista novo pode lançar um single muito antes de colocar seu álbum nas lojas”, disse a Academia de Gravação em um comunicado.

“Segundo as regras atuais, se o disco no qual o artista novo faz uma participação especial ou se o single desse novato recebe uma indicação ao Grammy, o artista novo não poderá mais ser indicado ao prêmio de revelação. Com essa mudança, cada artista terá pelo menos uma chance de concorrer nessa categoria de prestígio.”