quarta-feira, 11 de agosto de 2010

RedOne, fala de Lady Gaga em entrevista

O produtor RedOne, conhecido por seus trabalhos com artistas como Kylie Minogue, Michael Jackson e Lady GaGa, abre seu próprio estúdio de gravação. Desde seus mais recentes trabalhos – hits de Lady GaGa como “Poker Face” e “Bad Romance”.

O produtor partilhou alguns segredos de seu trabalho com Lady GaGa, dando uma entrevista à BBC.



Qual o segredo para escrever um enorme sucesso?- Agradeço ao Senhor por todos os meus conhecimentos musicais. Mas o segredo é o artista. Eu e Lady GaGa temos feito tudo corretamente. As pessoas compram sua música. É como um jogo – a sua vida, seu som e sua visão.

Quando você trabalha em uma música, como os projetos geralmente acontecem?- Basicamente, trabalhamos muito rápido. Como por exemplo, as cançoes mais populares de Lady GaGa foram criadas muito rapidamente (como um estalar de dedos).

Se ouvirmos a demo do álbum “The Fame”, seria quase a mesma coisa que a versão final?
- Sim, sim! Isso é um benefício de ter mais de 20 anos de experiência. É como se a música entrasse em sua cabeça e você simplesmente tivesse que suportá-la. Eu me lembro quando trabalhei com GaGa em “Bad Romance” em seu ônibus. Tinhamos apenas um par de fones de ouvido. Assim que ouvi as notas “woah-oh-oh-oh-oaahhh”, vi que um estádio inteiro ainda iria cantar essa música.

É por isso que em suas canções existem expressões sem sentido como “ra, ra, ra” no coro de “Bad Romance”?- Claro que sim. Da mesma forma, “Poker Face” temos a expressão “ma ma ma ma”. São todos truques.

Você fica louco quando as canções vazam na internet antes do lançamento?- Eu quase me mato. Especialmente quando vazaram “Bad Romance”. Eu não sei como isso aconteceu. É um pesadelo.

Quando isso acontece, você provavelmente tem vontade de ir para o estúdio e fazer alterações na versão final, correto?- O fato é que todas as músicas que caem na Internet antes do tempo, ainda estão sendo trabalhadas. Nós tínhamos apenas um vocal demo que gravamos enquanto viajavamos no ônibus. Dava para ouvir o barulho da estrada. Mas na versão finalizada você ouve apenas os vocais.

As gravadoras pedem constantemente para você criar canções como “Poker Face”?- Sim, constantemente. Mas eu digo: “Não, por causa de GaGa!” Este é seu som. Eu criei essa música, mas quem à fez foi Lady GaGa, essa música é como sua respiração. Eu não estou mais trabalhando com essas coisas, que eu chamo de “escrito com pressa estilo fast-food”. Se você quiser que eu passe meu tempo com você, então você também deve fazer alguma contribuição para mim como artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário